sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Rachel Sheherazade critica governo por se calar diante dos ataques no Níger

Rachel Sheherazade critica governo por se calar diante dos ataques no NígerSheherazade critica governo por se calar diante de ataques no Níger
A jornalista Rachel Sheherazade comentou no programa “Jornal da Manhã”, na rádio Jovem Pan, os ataques de grupos muçulmanos a igrejas brasileiras no Níger e criticou o governo por não se posicionar sobre o caso.
Na última sexta-feira e também no sábado, muçulmanos extremistas se manifestaram contra a nova edição do jornal francês Charlie Hebdo e descontaram nas igrejas cristãs da capital do país.
Os extremistas destruíram dezenas de igrejas, escolas e restaurantes coordenados por cristãos. Sheherazade cobrou posicionamento do Itamaraty que não fez nenhuma declaração de repúdio aos terroristas.
“Não foi assim quando, no ano passado, em defesa de seu povo e de seu território, Israel bombardeou alvos palestinos em Gaza. O Governo brasileiro se apressou em condenar a contra-ofensiva israelense, afirmando que o poder de fogo contra os terroristas do Hamas era ‘desproporcional'”, disse a jornalista.
Rachel Sheherazade também comentou a posição de Dilma Rousseff que condenou os ataques dos Estados Unidos contra os terroristas do Estado Islâmico. A jornalista diz que a presidente “Dilma, que não esconde sua predileção pelo, digamos, ‘lado negro da força'”.
“Mas o que esperar de um governo que defende o diálogo com terroristas muçulmanos? Que condene o massacre de cristãos pelo mundo? Seria ingenuidade.”
A jornalista comentou a perseguição religiosa no mundo, citando países como China e Coreia do Norte, além dos países do Oriente Médio e agora na Europa. Até os casos de cristofobia no Brasil foram citados pela jornalista como a hostilidade contra a bancada evangélica no Congresso e as ações de manifestantes contra a visita do Papa no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário